sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Secretaria promove e inicia nesta segunda-feira (11/01), curso de Libras para policiais militares

Regina Chueire

Um grupo de 31 policiais militares inicia nesta segunda-feira (11/1) curso de Libras –Língua Brasileira de Sinais, promovido pela Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto em parceria com o projeto Radar – Rede Acessível aos Deficientes Auditivos Rio-pretenses.
Serão oito horas diárias de aula, no próprio Batalhão da Polícia Militar. A capacitação termina no dia 18 deste mês e os participantes receberão certificado de conclusão.
De acordo com o capitão Nedson Nobre, o objetivo do curso é ter policiais treinados em Libras para quando a PM for acionada, fizer uma abordagem ou ter uma ocorrência envolvendo surdos possa proporcionar o devido atendimento, por meio de um profissional que possa se comunicar eficientemente com eles.
“Nossa finalidade é termos um grupo de policiais capacitados para quando houver necessidade de atendimento a um surdo podermos acionar esse profissional”, completa o capitão Nobre.
A secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire, disse que ficou muito satisfeita com a atitude da Polícia Militar e que pretende levar a iniciativa para outros órgãos.
“É gratificante ver essa conscientização da Polícia Militar. Com certeza será muito importante para eles esse aprendizado. E é nossa intenção levar esse curso para outros órgãos, entidades e instituições que queiram. Já temos contato com hospitais da cidade para a realização dessa capacitação em Libras. Sabemos que isso vai ter como resultado um atendimento melhor e eficiente aos surdos”, disse Regina Chueire.

Nenhum comentário: