sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Página da Vida do dia 8 mês de janeiro de 2009


Gonçalo nasceu em 08/01/1952, em Novo Horizonte / SP. Afetado pela paralisia dos braços desde o nascimento, aprendeu logo cedo a pintar com a boca e os Pés. Seus trabalhos apresentaram um notável talento artístico. Hoje é um de nossos membros mais ativos do Brasil, possui ateliê de pintura e dirige com seus pés para diversas exposições e eventos da APBP.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.
Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.


Para ver a foto do Gonçalo ou este belo poema de Manoel Alves Parreira Neto e seu SERENATA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Sérgio Vicente Motta, este amigo desde os os bons tempos do Jornal Dia e Noite é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Gentil ou Gentilino como é mais conhecido e José Henrique em “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: