quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Página da Vida dia 3 do mês dezembro de 2008


Já citei na página vários exemplos de vida, mas a de hoje é deste artista plástico que mesmo deficiente de várias formas tem uma capacidade enorme de transformação, seu nome Adauto este baiano que nasceu em, Pindaí no dia 30 de agosto de 1953.Adauto é filho de Maria Nogueira da Rocha e de Valdemar Maurício da Rocha, e tem uma Bazar das Artes que vende todo material pintado e a maior parte produzido por ele mesmo, seu endereço é na rua Generosa Pinheiro 340, bem ao lado da Creche Maria Inês Arnaldo aqui no Bairro do João Paulo II, se você é de Rio Preto faça uma visita a este baiano , e com certeza sairá com seu presente para o Natal.

DIA INTERNACIONAL DOS
PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

A vida para uma pessoa portadora de deficiência física não é nada fácil. Se para pessoas sem qualquer problema físico, o dia-a-dia já é uma experiência estressante, imagine para quem depende de adaptações ou da ajuda de terceiros para se locomover. São muitos, aliás, os obstáculos enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiências - de ordem social, política, econômica e cultural e não só os do cotidiano - distanciando-os bastante de conseguirem chegar ao ideal pretendido pelas Nações Unidas de "Participação Plena e Igualdade". Isto porque o ponto crucial da questão estaria na relação entre o indivíduo e uma sociedade com padrões definidos, que alimenta a separação, ao tratar de forma inadequada os limites e as diferenças do outro. A anomalia se instala, quando não é dado um mínimo de condição às pessoas portadoras de deficiência de exercer o convívio em comunidade, incluindo aí aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como educação, trabalho, habitação, segurança econômica, pessoal etc. Bom ressaltar que as pessoas portadoras de deficiência reivindicam a eliminação dos impedimentos a uma vida normal - o simples ir e vir, por exemplo - da mesma maneira que não esperam nenhum tipo de paternalismo ou piedade. Esta via de conduta, inclusive, seria para eles algo ruim, uma vez que enfatiza o preconceito e estimula a exclusão, ao invés de inseri-los no meio social. Acabam sendo tratados, assim, como um problema e não como cidadãos que possuem seu potencial criativo ou de produção. Dia 3 de dezembro, as pessoas portadoras de deficiência física só desejam uma coisa de nós, sociedade: oportunidades e tratamento iguais.

Fernando Dias da Costa e Silva ( São José do Rio Preto )
e seu ESTADO INCONTROLÁVEL


É com satisfação que nossa pagina registra o aniversário de Mônica, esta jornalista que efetuou a cobertura de rua e dos comícios do candidato a prefeito, inclusive hoje eleito Valdomiro Lopes da SILVA Filho. A Mônica parabéns pela passagem de seu aniversário. Congratulações!!!


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, livro este da ths Arantes editora do nosso querido amigo Lelé Arantes.

Nenhum comentário: