domingo, 29 de novembro de 2009

A Pàgina da Vida dia 29 do mês novembro de 2008


Esta semana durante ao Café Cultural na sociedade de medicina na quarta-feira dia 26, conheci este ancião maravilhoso Aldair este que nasceu em São José do Rio preto no dia 14 de abril de 1934, declamando poesias e contaminando a todos com sua voz forte e bem postada de radialista, mas sua sensibilidade é algo extraordinário que as minhas lágrimas contidas rolaram junto com a sublimidade, e ontem a convite da Cooperativa dos Escritores de São José do Rio Preto e Região, para nossa grata surpresa ele declamou até Castro Alves. Tivemos uma noite, onde vários convidados até ousaram depois de algumas cervejas, a relembrar e declamar acrósticos e mostrar as suas veias poéticas, outro convidado lembrou a essência de Rauzito ( Raul Seixas ou Gita ) para deleite de sua companheira, o ponto alto foi a nossa declamadora oficial NINFA, encarnando nossa Cora Coralina, com a sua poesia sobre as mulheres da vida ou mulheres de zona. Mônica dos Santos com esta poesia, mostra também que os saraus são fontes de descobertas de um íntimo que temos e que devemos aflorar, e A Página da Vida juntamente com seu texto e fotos dos eventos homenageia este “louco” chamado Aldair ou Aquino como todos o conhecem. Ah como gostaria de ser “louco” também.

Para ver a fotos de Aldair Thomás de Aquino e também a belíssima poesia de Mônica Santos e a da matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


O estado de Santa Catarina está em estado de emergência. A Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar vítimas da chuva. São aceitas doações de qualquer quantia nas contas:
.
Banco do Brasil :
Agência: 3582-3
Conta corrente: 80.000-7
.
Besc
Agência: 068-0
Conta Corrente: 80.000-0
.
Bradesco S/A
Agência: 0348-4
Conta Corrente: 160.000-1
.
Titular das contas (pessoa jurídica): Fundo Estadual de Defesa Civil
CNPJ: 04.426.883/0001-57
.
Doações de alimentos e roupas: Segundo as autoridades de Santa Catarina, há necessidade principalmente de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, colchões, cobertores e travesseiros em bom estado. Quem quiser doar deve procurar as prefeituras dos municípios prejudicados pelas cheias e deslizamentos. Entidades públicas e privadas também estão promovendo campanhas e recolhendo material em vários estados.
Este recado veio para a página de uma querida amiga do Tocantins, repasso a mensagem devido a gravidade desta enchente que foi a pior de todos os tempos. Espero que você ao ler procure ajudar ou mobilizar outras pessoas a fazer o mesmo.

A PÁGINA DA VIDA DE 29 ( QUINTA-FEIRA)
DO MÊS NOVEMBRO DE 2007

O primeiro assunto abordado neste dia foi um diálogo que tive com Carlinhos (Carlos Drumont) uma estátua que fica sentada em um banquinho no Rio de Janeiro.
Outro assunto foi o cuidado que nossa prefeitura tem com a cidade, principalmente no final do ano, reforçando a sinalização e pintura das ruas, embelezando para receber nossos queridos visitantes.
O ultimo assunto foi sobre uma madeira que é utilizada de todas as formas em mobiliários, soalhos, postes etc. , enfim esta madeira por nome de angelim, que pertence a família das mimosaceae.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Francisco em “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

Nenhum comentário: