quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carlos Arnaldo Silva Filho e lançamento do Selo e também da ADEX

Carlos de Arnaldo Silva Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e na foto abaixo Fernando Silva Florim e Bruno Eunicio de Faria Oliveira coordenadores da ADEX de São José do Rio Preto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos Arnaldo Silva Filho, lançou em parceria com os Correios, dois selos personalizados e carimbo comemorativos alusivos ao Encomex. Com a Bandeira Nacional estampada em um dos lados, os selos terão duas imagens, a logomarca do evento e fotografia noturna da cidade. Serão usados, durante o mês de dezembro, em todas as correspondências da Prefeitura para o Brasil e exterior. Também foi lançada a ADEX – Agência de Desenvolvimento e Comércio Exterior de Rio Preto que irá atender gratuitamente pequenos, médios e grandes empresários que queiram exportar. A Agência irá funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e conta com um portal eletrônico que dispõe de toda a legislação de comércio exterior, agenda de eventos, cálculos de valor de mercadorias e muitas informações sobre o assunto. O endereço é www.adexriopreto.com.br. “O Encomex traz especialistas renomados, qualidade e tecnologia para as empresas fomentarem ou iniciarem suas exportações, aumentando a participação de pequenos e médios empresários no cenário nacional de comércio exterior. Com isso, geramos emprego, renda e desenvolvimento para o nosso município e toda região”, completa o secretário.

Encomex

O Encomex é promovido desde 1997 pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesse período, foram realizadas 138 edições do evento, em mais de 80 municípios brasileiros. As exportações brasileiras cresceram de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para quase US$ 200 bilhões no final de 2008. O evento conta com o apoio de órgãos como Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae, Apex Brasil, Federações, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDES, associações, sindicatos, entre outros.

Nenhum comentário: