sábado, 12 de dezembro de 2009

A Página da Vida dia 12 do mês dezembro de 2008


Marie Dionne Warwick (East Orange, Nova Jérsei, 12 de Dezembro de 1940) é uma cantora norte-americana. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de hits, como "Walk On By" e "This Girl's in Love with You”, entre outros. Cresceu ouvindo e cantando gospel, estilo que incorporaria de maneira vibrante em seu modo de cantar. Em 1963, emplacou o clássico soul "Don’t Make Me Over", chamando a atenção de David e Bacharach, que estavam procurando a voz ideal para suas sentimentais baladas. Sob a tutelagem da dupla, Warwick se tornou mais acessível e pop, conquistando um público muito maior através de álbuns como "The Magic Of Believing" (1967), "The Windows Of The World" (1968) e "Promises, Promises" (1969). Entretanto, seu maior sucesso ocorreu após romper com os compositores, em 1973, com o single "Then Came You", realizado com "The Spinners". Desde então, continuou gravando no mesmo estilo, sem perder o apelo emocional de sua voz. ( Para ver toda sua discografia que é enorme, aconselho ao leitor continuar sua pesquisa, e verá e irá se surpreender com a vida musical desta cantora).


Para ver as fotos das matérias acima: Dionne Warwick ou ver este poema LOUCO AMOR ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Roberto Toledo e Wilson personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Olga Maria, Gustavo e Luciano em “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: