quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Zé Geraldo e as letras de suas músicas: SENHORITA e CATADÔ DE BROMÉLIAS

Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
de onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, já passou
O que importa é saber pra onde vou

Minha meiga senhorita o que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo

Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois

Tem um violão que é pra noites de lua

Tem uma varanda que é minha e que é sua
Vem morar comigo meiga senhorita
Doce meiga senhorita
Vem morar comigo


Aqui é pequeno...


CATADÔ DE BROMÉLIAS

Cansei da vida na cidade
meu diploma
minha faculdade perderam valor
desemprego chegou
vou voltar pro lugar
donde nunca eu devia ter saído
volto hoje um ilustre desconhecido
vou bater de porta em porta
procurar emprego
na porteira da fazenda
vou me apresentar
meu nome é José
sou carpinteiro
assim como José
o primeiro
eu faço alguns biscates
sei limpar lavoura sei catar café
eu ando a pé quantas léguas for
pra buscar qualquer coisa pro senhor
domingo de sol
levanto bem cedim
não vou ficar que nem na cidade
quando eu passava o dinterimbebim
vou entrar no mato
vou catar bromélias
pra enfeitar o seu jardim
de noite eu vou pro terreiro
tem mulher bonita
tem violeiro
quem sabe eu encontre um coração aberto
que ainda queira ter por perto
um catadô de bromélias
um simples sonhador
de paixão e alegria
vou fazer festa pra ela até romper o dia.

Nenhum comentário: