terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Página da Vida dia 17 do mês novembro de 2008


No sétimo dia de seu falecimento, e dando continuidade neste mês de novembro , e a poucos dias da Consciência Negra, lembro desta a primeira cantora sul-africana que embalou em minha adolescência na década de 60, levando a minha mente e o meu corpo a este ritmo eferverscente e contagiante de “Pata , Pata” , justamente no periodo mais fertil de nossa música popular e de ritmos vindos de outros continentes e o rádio de nossa casa na pequena Marapoama SP, era ligado direto , só parava de ouvi-lo quando tentava efetuar alguns acordes no violão. Mama Miriam sou eternamente grato por ter suavisado meus caminhos. Abaixo sua biografia:

Miriam Makeba (Joanesburgo, 4 de março de 1932 — Castel Volturno, Itália, 10 de novembro de 2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como "Mama África" e grande ativista pelos direitos humanos e contra ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos desta extraordinária cantora Miriam Makeba e também a letra de seu maior sucesso e abaixo nosso reporter Zanata amigo de Orkut e aniversariante do dia ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Este repórter que tanto nos enche de orgulho, e eu que conheci seus pais, quando moravam na Boa Vista, bairro tradicional desta cidade de São José do Rio Preto , bem ao lado de seu amigo Paulinho Magri, e de minha querida amiga Ana Betu Ramalho, acompanho sua vida profisssional nas telas da TV. Zanata parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que representa nos meios de telecomunicações desta cidade.


Aparecida , Edgar, Lauro Cesar e Márcio são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Sérgio Luiz em “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: