quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dança, sorriso e animação marcam Dia do Idoso


Cerca de 700 integrantes da terceira idade de Rio Preto comemoraram o Dia Nacional do Idoso ao som de forró, bolero e muito ritmo. O Baile que marcou o Dia teve a participação do prefeito Valdomiro Lopes e foi realizado no Centro Regional de Esportes. O evento foi organizado pelas Secretarias de Assistência Social, Cultura e Esporte e Lazer.
O baile contou com a presença dos secretários de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, de Esportes e Lazer, Francisco Ruel Júnior, da Mulher, Eni Fernandes, e da vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima.
"Os idosos merecem todo nosso carinho e nosso respeito, pois já contribuíram muito com nossa cidade", disse o prefeito Valdomiro.
A alegria do encontro ficou por conta da animação dos cerca de cerca de 700 idosos que integram os Grupos de Convivência da Terceira Idade, dos Centros de Referências de Assistência Social – CRAS – e do Centro de Convivência do Idoso – CCI – do serviço de Proteção Social Básica. O baile foi animado pela Banda Master Som.
Próxima de completar 86 anos, dona Benedita Cândida Garcia Verde, que frequenta o CRAS São Deocleciano, garante que dançar ainda é o que mais gosta de fazer. “Adoro forró! Não perco um baile e tenho forças para até o 90 anos”, garante ela. Viúva a 22 anos, sete filhos, 13 netos e três bisnetos, dona Benedita conta que ainda cuida dos afazeres domésticos e cozinha muito bem.
“Os idosos são muito participativos e estão buscando cada vez mais os serviços oferecidos pela município, bem como seus direitos. O baile é uma forma de confraternização e reencontro com os amigos”, diz a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.

Nenhum comentário: