sábado, 22 de fevereiro de 2014

Defesa Civil abre inscrições a partir de segunda-feira para conferência intermunicipal


A Defesa Civil de São José do Rio Preto abre a partir da próxima segunda-feira, dia 24/02, as inscrições para os interessados em participar da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de São José do Rio Preto – 1ª CIPDC, que será realizada no município no próximo dia 12/03.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, as inscrições, que serão gratuitas, poderão ser feitas por meio de link existente no Portal Rio Preto, em www.riopreto.sp.gov.br.
O evento será realizado no auditório da Universidade Paulista – UNIP, localizada na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº, Bairro Tarraf II, das 8h30 às 18 horas.
Conferência
Sob o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 1ª CIPDC vai discutir sobre a necessidade de adoção de posturas proativas das comunidades a fim de tornarem-se progressivamente mais imunes aos riscos aos quais estão sujeitas.
“O tema será discutido com foco em quatro eixos temáticos; ao término destas, o material gerado será reduzido em relatório através do qual se ofertará sugestões de princípios e diretrizes que serão analisados nas conferências Estadual e Federal, produzindo, ao fim destas, conhecimentos e sugestões norteadores de eventual mudança e incremento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil”, afirma Ivano.
A conferência terá abrangência regional e contará com participantes vinculados ao tema Defesa Civil ou com atuação correlata dos seguintes extratos sociais governamental, sociedade civil organizada, conselhos de classes e comunidade científica.

Nenhum comentário: