quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CVV de São José do Rio Preto muda de endereço e abre inscrições para novos voluntários


O CVV (Centro de Valorização da Vida) de Rio Preto – entidade que oferece serviço gratuito de apoio emocional – está atendendo em novo endereço: Rua Tiradentes, 2266, Boa Vista. 
 O novo espaço foi escolhido para trazer mais conforto e segurança aos voluntários que trabalham no local e para possibilitar a realização dos cursos de novos voluntários e os treinamentos constantes para aprimoramento dos atendentes.
O atendimento telefônico continua sendo feito das 6h à meia-noite, inclusive aos domingos e feriados, por meio do telefone (17) 3233-4111 ou 141. Já o atendimento pessoal é feito diariamente das 6h às 18h.
Curso para novos voluntários
O CVV está com inscrições abertas para o curso de voluntários que farão parte do Programa de Apoio Emocional. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por pessoas que se colocam disponíveis para conversar sobre os sentimentos de outra pessoa.
Os cursos preparatórios são gratuitos e têm início no dia 15 de outubro, a partir das 19h30, na nova sede do CVV: na Rua Tiradentes, 2266, bairro Boa Vista. Com carga horária de 30 horas, o curso é gratuito e destinado a pessoas acima de 18 anos. Para participar, não há pré-requisitos de formação acadêmica.
Interessados devem fazer inscrição pelo telefone (17) 3233-4111 ou 141 ou pelo e-mail: riopreto@cvv.org.br
Sócio contribuinte
Também é possível colaborar com o CVV se tornando um sócio contribuinte. Para isso, basta enviar um e-mail para riopreto@cvv.org.br informando forma de pagamento, valor e endereço para recebimento. A contribuição pode ser mensal ou anual.
CVV
O CVV foi fundado em 1962 por um grupo de voluntários e foi reconhecido como entidade de utilidade pública federal pelo decreto lei nº 73.348, de 20 de dezembro de 1973. Sua atuação baseia-se no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil, que oferecem apoio emocional por telefone e pessoalmente. Em Rio Preto, a entidade atua há 32 anos.

Nenhum comentário: