sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CIECC comemora Dia das Crianças com noite de observação lunar



O Dia das Crianças não será marcado apenas por brincadeiras e entrega de presentes em Rio Preto. Neste sábado (12), a partir das 19h, o CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) realiza a Noite Internacional da Observação Lunar, evento aberto ao público e que conta com a realização de palestra e observações astronômicas. 
Organizado pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), pelo Observatório Gemini e pela ONG Astrônomos Sem Fronteiras, o evento foi criado em 2009, Ano Internacional da Astronomia e também o ano da descoberta de gelo em uma cratera lunar depois que a sonda LCROSS se chocou na lua.
A observação lunar tem o objetivo de chamar a atenção do público para o único satélite natural da Terra. “Será uma noite muito interessante para as pessoas que não têm tempo de parar e olhar para o céu. Esperamos que todos vejam e aprendam a ver a lua de uma forma diferente”, afirma o físico e coordenador de mostras do CIECC, Alexandre Neves. No ano passado, o evento mundial contabilizou cerca de 5 milhões de participantes na Noite Internacional da Observação Lunar.
O evento começa às 19h com palestra sobre curiosidades e a história da lua. A observação lunar será às 20h30, caso as condições para observação estejam favoráveis. A atividade será no CIECC, localizado na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Noite Internacional da
 Observação Lunar
Dia 12 de outubro, às 19h
Local: CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Informações: (17) 3232-9426

Entrada franca

Nenhum comentário: