terça-feira, 8 de outubro de 2013

1º Seminário para o Desenvolvimento de Ações de Vigilância em Postos de Combustíveis


 A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quarta-feira (09/10), o 1º Seminário para o Desenvolvimento de Ações de Vigilância em Postos de Combustíveis, que será realizado no auditório do Ciesp, localizado na avenida Clóvis Oger, 706.
De acordo com a gerente de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Marilda Cristina Abrahao de Araújo Rodrigues, o evento visa capacitar técnicos em Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária e ambiental para desenvolvimento de ações de prevenções a doenças ocupacionais e acidentes laborais dos trabalhadores do setor.
Entre os palestrantes está Nilson Betarelli, agente Técnico de Assistência a Saúde da Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (DVST/CVS ), que vai falar sobre a identificação dos riscos ocupacionais nos postos de combustíveis e Neli Pires Magnanelli, também do DVST/CVS, que deverá abordar danos à saúde dos trabalhadores.
O evento será realizado das 8 às 16 horas. São esperados cerca de 150 participantes de 102 municípios da área de abrangência alcançada pelo CERET de Rio Preto.
O seminário tem apoio da Federação dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo, Advocacia Geral da União, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário: