sábado, 3 de agosto de 2013

Procon orienta sobre recall de cadeiras de bebê


O Procon Rio Preto orienta consumidores que adquiriram entre janeiro de 2010 e maio deste ano cadeiras de bebê para veículos da Burigotto, Peg-Pérego e Chicco a entrarem em contato com os fabricantes para troca do fecho do cinto de segurança, que teria apresentado defeito, segundo as próprias empresas.
De acordo com comunicado dos fabricantes existe a possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.
Devem ser substituídos os fechos dos cintos de segurança das cadeiras da marga Burigotto, modelo Neonato, Peg-Pérego, modelos Navetta XL e Tri-Fix K, Chicco, modelos Synthesis * e Auto-Fix *.
O diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, explica que o Código de Defesa do Consumidor prevê, em seu artigo 10, que o fornecedor não pode colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Zanirato salienta que a lei diz que ao ter conhecimento da periculosidade, o fornecedor deve comunicar o fato imediatamente às autoridades e consumidores.
Para contato com a Burigotto, o consumidor tem à disposição o site da empresa, www.burigotto.com.br ou telefone 0800-7702298. A Peg-Pérego tem o site www.pegperegobrasil.com.br ou 0800-7702298 e a Chicco, o endereço www.chicco.com.br ou 0800-2000210.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar procurar o Procon Rio Preto. O órgão atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).

Nenhum comentário: