domingo, 28 de julho de 2013

Conferência discute políticas Públicas


 A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza a III Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial, na próxima sexta-feira (02/8) a partir das 8 horas, no auditório da Unilago, na rua Dr. Eduardo Nielsem, 960, Jardim Novo Aeroporto. O evento atende determinação do Decreto Estadual n° 59.253, de 29 de maio de 2013 e terá como tema, “Desenvolvimento e Democracia sem racismo: participação nos espaços de decisão”.  
As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura de Rio Preto até o dia 1º de agosto. (link para as inscrições: http://www.riopreto.sp.gov.br/InscricoesMulher/Conferencia). São 250 vagas disponíveis e a expectativa dos organizadores é reunir participantes dos 96 municípios da região.
“Temos que propor e discutir junto a sociedade políticas públicas relevantes a fins de buscar a concretização do tema proposto, o desenvolvimento e democracia sem racimo”, analisa a Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.
A proposta do tema se desdobrará em 4 grupos de trabalho cada um com um eixo temático, sendo eles: I - Educação, II - Saúde, III - Segurança/Justiça e IV - Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR). No ato da inscrição, via e-mail, o participante deverá optar pela escolha da discussão do grupo de trabalho, conforme o eixo temático de seu interesse.
A conferência é direcionada para diversos públicos regional do executivo, legislativo e municipal, além de representantes da sociedade civil organizada e o público em geral. Após o evento, haverá entrega de certificados aos participantes. Informações: 3222-2041.
PROGRAMAÇÃO:
8h – Credenciamento e café da manhã (servido no local)
8h40 – Composição da Mesa
8h50 – Apresentação cultural
9h00 – Abertura Oficial
9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h – Exposição dos conferencistas
Educação: Professor Manoel Messias Pereira
Saúde: Professor Deivison  Nkosi
Segurança/Justiça: Professor e Advogado Tiago Vinícius André dos Santos
Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (SINAPIR): Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho)
11h40 – Montagem dos Grupos de Trabalho
12h30 – Intervalo para almoço (servido na Secretária de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia - Rua Dr. Eduardo Nielsen, 420)
13h30 – Grupos de Trabalho
15h – Plenária Final para leitura de propostas
16h – Eleição dos Delegados
Encerramento

Nenhum comentário: