quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rio Preto estreia no Mundial de Jiu-jitsu e nesta 5ª tem Bazar Solidário no Fundo Social


Nesta semana acontece a estreia dos atletas rio-pretenses no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu. As disputas serão realizadas de 18 a 21 de julho no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Complexo Esportivo Ibirapuera, em São Paulo.
Participam da competição atletas de vários países, e todas as regiões do país, classificados em grandes campeonatos. Cada um chega a competir em cinco a sete lutas por dia. Para sustentar o ritmo pesado, adquirir uma boa preparação física e conquistar a sonhada medalha de ouro, o treinamento é intensivo.
Rio Preto tem história de sucesso no Jiu-jitsu. No Campeonato Mundial do ano passado, os esportistas conseguiram 17 medalhas: entre elas ouro, prata e bronze.
O atleta Fábio da Silva é um dos destaques rio-pretenses: é o atual campeão absoluto e reúne cerca de 58 títulos, dentre eles o bronze no Mundial. A expectativa para a estreia é grande. “Sempre somos otimistas, esperamos superar os bons resultados do ano passado”, comenta Silva.
Outro destaque é o atleta Rafael Marques, de apenas 12 anos. O esportista mirim sagrou-se campeão nos Campeonatos Paulista e Brasileiro deste ano e tem grandes chances no Mundial.
Os atletas do Jiu-jitsu têm apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Nesta 5ª tem 
Bazar Solidário
 no Fundo Social

O Fundo de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (18/7), mais um Bazar Solidário Gratuito.
O Bazar será nas dependências do próprio Fundo, das 10 às 14 horas, e distribuirá mais de seis mil peças, arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2013 “Alguém espera seu abraço solidário”.
Serão disponibilizadas a população roupas, cobertores, calçados e utensílios domésticos, doados por parceiros da Campanha, como o Plaza Shopping que colaborou com 100 cobertores.
A Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 200 mil peças, em mais dezenas de Bazares. Os interessados em fazer doações a Campanha podem ligar, diretamente, no Fundo Social, no telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: