domingo, 14 de julho de 2013

ADDE e sua mensagem VANTAGENS DO PERDÃO


Rogamos ao Mestre Maior que a serenidade
esteja presente nos lares e que todos indistintamente
 possam se servir disso, e que a irradiação
 dessa paz nos envolva a todos.


 VANTAGENS DO PERDÃO

 "Porque se perdoardes aos homens 
as suas ofensas também  vosso Pai Celestial
 vos perdoará a vós..." - Jesus (Mateus, 6:14)

Quando Jesus nos exortou ao perdão não nos induzia exclusivamente ao aprimoramento moral, mas também ao reconforto íntimo, a fim de que possamos trabalhar e servir, livremente, na construção da própria felicidade.
Registremos alguns dos efeitos imediatos do perdão nas ocorrências da vida prática.
Através dele, ser-nos-á possível promover a extinção do mal, interpretando-se o mal por fruto de ignorância ou manifestação de enfermidade da mente; impediremos a formação de inimigos que poderiam surgir e aborrecer-nos indefinidamente, alentados por nossa aspereza ou intolerância; liberar-nos-emos de qualquer perturbação no tocante a ressentimento; imunizaremos o campo sentimental dos entes queridos contra emoções, idéias, palavras ou atitudes suscetíveis de marginalizá-los, por nossa causa, nos despenhadeiros da culpa; defenderemos a tarefa sob nossa responsabilidade, sustentando-a a cavaleiro de intromissões que, a pretexto
de auxiliar-nos, viessem arrasar o trabalho que mais amamos; impeliremos o agressor a refletir seriamente na impropriedade da violência; e adquiriremos a simpatia de quantos nos observem, levando-os a admitir a existência da fraternidade, em cujo poder dizemos acreditar.
Quantos perdoem golpes e injúrias, agravos e perseguições apagam incêndios de ódio ou extinguem focos de delinquência no próprio nascedouro, amparando legiões de criaturas contra o desequilíbrio e resguardando a si mesmos contra a influência das trevas.
Perdão pode ser comparado à luz que o ofendido acende no caminho do ofensor. Por isso mesmo, perdoar, em qualquer situação, será sempre colaborar na vitória do amor, em apoio de nossa própria libertação para a vida imperecível.
(Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, Livro: Aulas da Vida).

*****
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 14-07-2013

A EQUIPE DA ADDE



*****
VISITE O SITE DA ADDE
WWW.ADDE.COM.BR

Nenhum comentário: