segunda-feira, 27 de maio de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social


 Continuam abertas as inscrições para a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Os interessados podem se inscrever através dos sites: www.riopreto.sp.gov.br  e semas.riopreto.sp.gov.br . É só clicar no banner na página inicial dos sites. O evento é gratuito e as inscrições vão até o dia 16 de junho. Nesta terça-feira (28/5), acontece a última pré-conferência com moradores sediados próximos aos bairros João Paulo e Anchieta. A reunião acontece, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso – CCI.
A Conferência Municipal é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho e têm como objetivo discutir o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.  
Podem se inscrever: *Representantes Governamentais ( Poder Executivo Municipal); *Representante da Sociedade Civil (Entidades de Assistência Social - Trabalhadores e Dirigentes de ONG’s;  Entidades Representantes dos trabalhadores do SUAS Representantes dos CRESS/CRP/Sindicatos/Representantes de Classes com carta de indicação do Conselho e/ou Sindicato; e, Usuários e Organizações de Usuários do SUAS; * Conselheiro do CMAS (Conselheiro Municipal da Assistência Social); *Convidados/ Observadores (Representantes das Universidades; do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal; do Judiciário; do Ministério Público; dos Conselheiros de Políticas Públicas e de Direitos (CMDCA, COMAD...); Pessoas interessadas e que defendem a Política de Assistência Social; e, Estudantes.
A Secretaria de Assistência Social – SEMAS – já realizou cinco de pré-conferências junto à população usuárias dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.  
Nos encontros são discutidos o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”, abordando os eixos temáticos: Eixo 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Eixo 2: Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos De Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Eixo 3: Gestão do Trabalho; Eixo 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Eixo 5: Gestão dos Benefícios no SUAS; e, Eixo 6: Regionalização.
Já foram realizadas pré-conferências nos CRAS do Solo Sagrado/Eldorado, Parque da Cidadania/Santo Antônio, Talhado/São Deocleciano, Centro Comunitário de Engenheiro Schmitt e Centro Comunitário Asa Delta (Itinerantes I e II e Novo Mundo).

Nenhum comentário: