domingo, 26 de maio de 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia SP inscreve para cursos técnicos em Rio Preto


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo inscreve até o próximo dia 3 de junho para os cursos técnicos em Administração, Informática para Internet e Serviços Públicos que serão oferecidos pelo Pólo Regional da UAB - Universidade Aberta do Brasil, em parceria com o MEC - Ministério da Educação. O Pólo funciona na Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
Ao todo são 150 vagas, sendo 50 para o curso de Administração, 50 para o curso de Informática e 50 para o curso de Serviços Públicos.
Pode se inscrever para o processo seletivo qualquer cidadão que tenha completado o Ensino Médio e tenha no mínimo 18 anos completos até a data da inscrição no curso escolhido.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço http://www.ifsp.edu.br/vestibular. A taxa de inscrição é isenta para os cursos na modalidade educação à distância.
A avaliação do Vestibular para o 2º semestre de 2013 contará com 50 questões que abordarão os componentes curriculares do ensino fundamental e a primeira série do Ensino Médio.
Todos os candidatos realizarão o exame no dia 23 de junho, às 13h. A divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho de 2013.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no pólo de apoio presencial, por meio do telefone (17) 3211-4000, ramal 4063.

Descrição dos cursos

- Técnico em Administração (50 vagas) 
 O técnico em Operações Administrativas executa as funções de apoio administrativo em organizações. Executa e controla os procedimentos organizacionais. Arquiva e organiza contas a pagar, executa operações bancárias, controla estoques, cadastra fornecedores e alimenta planilhas de informação.

- Técnico em Informática para Internet (50 vagas)  
Desenvolve programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

- Técnico em Serviços Públicos (50 vagas) 
 O Objetivo do curso é formar e qualificar profissionais em nível técnico que sejam criativos, pró-ativos, éticos e aptos para desenvolver planos e ações que aumentem a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelas Organizações Públicas. Depois de formado, o profissional poderá executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração e finanças.

Nenhum comentário: