sexta-feira, 8 de março de 2013

Shopping Cidade Norte recebe posto volante de vacinação contra a febre amarela


Ação da Secretaria de Saúde de Rio Preto será
 realizada sábado, 9 de março, das 14 às 20 horas

O Shopping Cidade Norte receberá neste sábado, dia 9 de março, um posto volante de vacinação contra a febre amarela. A ação faz parte de campanha promovida pela Secretaria de Saúde de Rio Preto.  No Cidade Norte, a vacinação será realizada das 14 às 20 horas, em frente à loja C&A. A vacina é gratuita.
O mês de março foi escolhido pela Secretaria de Saúde para sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da imunização contra a febre amarela. Por isso o período contará com ações especiais, como os postos volantes, complementando o atendimento já feito nas unidades de saúde do município.
A vacina é indicada para crianças (a partir de nove meses de idade) e adultos. É necessária a dose de reforço a cada dez anos. A imunização é recomendada porque a região de Rio Preto é considerada área de risco para a febre amarela – uma doença infecciosa aguda, causada por vírus.
A febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. Dentre os sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça, dores no corpo, pele e olhos amarelados.

Vacinação contra a febre amarela 
no Shopping Cidade Norte
Dia 9 de março de 2013, sábado, das 14h às 20h
O Shopping Cidade Norte fica na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto, em São José do Rio Preto.

Nenhum comentário: