quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito recebe prêmio por gestão ambiental


O prefeito Valdomiro Lopes se reuniu hoje (03/01), na Secretaria do Meio Ambiente, em São Paulo, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. Ele foi receber o prêmio do Município Verde Azul, que propicia a São José do Rio Preto o direito de receber recursos para investir no meio ambiente.

O governo de Rio Preto deve preparar um projeto e encaminhar à Secretaria do Meio Ambiente para que seja definido o valor do recurso a ser repassado pelo Estado.
Todas as ações realizadas em 2012 foram avaliadas pela equipe do Programa Município Verde Azul e foram reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. 134 municípios, dos 371 participantes nesta edição, conseguiram nota superior a 80 e foram reconhecidos como municípios exemplo na área ambiental, certificados pelo Programa. Entre eles, São José do Rio Preto, que subiu de 17º para 10º no ranking ambiental estadual com 93,57 pontos.
“Vamos liberar recursos para os primeiros municípios colocados no ranking e para os que fizeram maior esforço e tiveram um salto em suas notas. O nosso objetivo é premiar os melhores colocados e estimular os municípios a sempre melhorarem”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
De acordo com Bruno Covas, o Município Verde Azul é responsável por uma grande mudança no Estado. “Conseguimos trazer os prefeitos para a gestão ambiental, a sociedade junto por meio dos conselhos municipais. Além disso, chegamos ao cidadão com projetos de educação ambiental. É um compromisso com a nossa população e com as futuras gerações”, destacou ele.
O prefeito Valdomiro Lopes disse que a posição de Rio Preto no ranking verde e azul é resultado de um conjunto de ações, que deve ser ampliado ainda mais a partir deste ano.

Nenhum comentário: