segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Rafael de São José


ANTONIO JOSE GIANNINI,
CLAUDIA RAQUEL DE GIULI ALVES,
CLAUDINEI VILHALVA ROBLES,
ELEUSA APARECIDA DA FONSECA,
ELMA NUNES,
GELSON DIAS, 
HESAO MIZUHIRA,
JOÃO AYRES NOGUERIA,
JOÃO SATURNINO MESQUITA,
JOSE ALVARO VICENTIM,
JOSE AUGUSTO RODRIGUES,
KLEBER ROVERSI,
LUCIANA PERPETUA DA SILVA PAGOTTO,
LUIZ GUSTAVO VAZ,
LEOPOLDINA CRISTINA MARICATO DE SOUZA,
MARIA BEATRIZ GANDIN BUCARETCHI,
MARIA ERMINIA FERREIRA ROSSINI,
OLANTINO FRANCISCO MARTINS JR.,
PATRICIA HELENA FARIA e 
VALDEMIR PARRA.

****
Santo do dia de hoje

São Rafael de São José

Nascido no dia 1o de setembro de 1835, em Vilna, capital da Lituânia, São Rafael de São José era filho do casal André e Josefina, ambos de famílias nobres. Foi batizado com o nome de José e educado pelos pais dentro da religião cristã. Aos oito anos, ingressou no Instituto para os Nobres, da sua cidade natal, onde seu pai era professor e diretor. 
Na juventude, pensando em cursar estudos superiores, o pai sugeriu-lhe que freqüentasse a universidade de agronomia, mas ele preferiu estudar engenharia civil. Em 1852, foi para a Rússia, onde ficou durante dois anos, mas não conseguiu vaga na Universidade de Petersburgo, Então, matriculou-se na Escola Militar de Engenharia. 
A sua fé durante a vida juvenil decorreu à sombra do Santuário de Nossa Senhora do Carmo. Era um aluno brilhante, mas estudando perdeu a fé. Em 1855, terminado o curso básico, foi admitido para a Academia Militar Superior. Seus dotes morais e sua inteligência realmente eram muito evidenciados Atingiu altos postos na carreira militar, apesar de que não era essa vida que pretendia, mas a Providência Divina o guiava nessa direção. 
Em janeiro de 1863, apesar de ter renunciado, foi convidado para o cargo de ministro da Guerra da Lituânia. Assumiu, porque havia estourado a guerra contra a Polônia, para lutar pela liberdade do seu povo e nação. Mas, ao mesmo tempo, também se reconciliou com a fé. Nesse mesmo ano se confessou, comungou e iniciou uma vida de intensa espiritualidade e devoção a Jesus, José e Maria. 
Os lituanos foram os perdedores e ele acabou prisioneiro. Foi deportado para a Sibéria, levando consigo apenas o Evangelho, o livro "Imitação de Cristo" e um crucifixo bento, presente de uma de suas irmãs. Foram dez anos no campo de concentração passados nos trabalhos forçados e rezando com seus companheiros. 
Libertado e repatriado, entrou na Ordem dos Carmelitas Descalços de Graz, aos quarenta e dois anos de idade, em 1877. Vestiu o hábito dos carmelitas e tomou o nome de Rafael de São José, em 1882, quando recebeu a ordenação sacerdotal. 
Distinguiu-se no zelo pela unidade da Igreja e no apostolado infatigável do sacramento da reconciliação. Foi trabalhar no Convento de Cezerna, na Polônia, país em que fundou diversas comunidades. 
O grande restaurador da Ordem dos Carmelitas na Polônia morreu no dia 15 de novembro de 1907, em Vadovice, cidade natal do papa João Paulo II, que o canonizou em 1991. A festa em memória a são Rafael de São José foi indicada para o dia 19 de novembro.

****
Mensagem de hoje

A Terra está ligada ao universo. O homem não 
está em contato apenas com o planeta 
em que habita. (Jacques Bergier).

Ótima semana  cheia de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

Nenhum comentário: