segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Natação é destaque dos Jogos Abertos do Interior


A equipe de São José do Rio Preto está no 8º lugar com 48 pontos na 1ª divisão da 76ª edição do JAI - Jogos Abertos do Interior. O torneio vai está sendo realizado em Bauru e vai até domingo (24/11). Bauru está em 10º lugar na classificação geral da 1ª divisão, com 32 pontos. Em primeiro lugar está São Caetano do Sul, com 141 pontos, em seguida vem Piracicaba, com 112 pontos, e em 3º está São José dos Campos, com 109 pontos.
 Alguns atletas rio-pretenses já retornaram com suas medalhas. No total, são 30 medalhas, onze de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. É o caso de Gustavo Lourenço Del Campo, da natação masculina, que ficou em segundo lugar nos 200 metros de borboleta, e Suzan Karen Oro, da natação feminina, que conquistou três pratas, nas provas dos 100 e 200 metros borboleta, e dos 50 metros borboleta com 29s55. A modalidade que mais faturou até agora foi natação PCD (Pessoa Com Deficiência), que conquistou 25 medalhas, nove de ouro, doze de prata e quatro de bronze.
 As classificações finais das modalidades, nas suas categorias, que já voltaram para casa foram: capoeira masculina ficou em sexto lugar, o feminino também. O handebol masculino ficou em segundo, o feminino em quinto lugar. Na natação masculina ficou em sétimo, e feminino em sexto. A natação PCD que mais se destacou da delegação Rio-pretense até agora ficou em terceiro. O taekowndô masculino e feminino ficou em quarto lugar. E o voleibol feminino ficou em terceiro lugar.
 Nesta terça-feira (20/11) o futsal feminino da SMEL, sub-21, vai jogar contra Piracicaba, às 10 horas. O basquete masculino joga contra Santana de Parnaíba, às 10h30. O basquete feminino, sub-21, enfrenta equipe de Bauru, às 14 horas.
 Segundo o chefe da delegação e secretário da pasta de Esportes, Paulo Palmeira, a delegação de Rio Preto pode subir ainda mais na classificação, já que ainda faltam muitas modalidades para disputar. “Estamos com uma pontuação maior que o ano anterior, porém, as equipes adversárias vieram mais preparadas este ano.” completou Palmeira. 
 O município de Rio Preto estará representado nos Jogos Abertos por 451 atletas, em 24 modalidades diferentes.

Nenhum comentário: