Agentes de saúde, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vão estar nessa quinta-feira (22/11), no Terminal Rodoviário, e mini terminal do Solo Sagrado, na região norte, para orientar a população e distribuir material educativo sobre dengue.
As ações fazem parte da Semana de Mobilização contra a doença, realizada pelo município, em parceria com o governo estadual. No Solo, a ação tem início às 9 horas e no Terminal será realizada das 14 às 17 horas.
Além das atividades, também será realizado pedágio educativo no pontilhão da avenida Potirendaba, sobre a rodovia Transbrasiliana (BR-153), das 7 às 8h30 e distribuição de material informativo no Bosque Municipal, entre 8h30 e 11 horas.
Também está programada distribuição de material educativo sobre o tema no supermercado Penil, na Vila Toninho, entre 11 e 12 horas e no supermercado Laranjão, da avenida Danilo Galeazzi, a partir das 14 horas, além de teatro sobre dengue nas escolas Zumbi dos Palmares, Olga Regina Mallouk e Walfredo Fogaça.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, as ações desenvolvidas por agentes e funcionários da Saúde visam chamar a atenção da população sobre os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Ações
O município tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.
Saúde entrega
órteses a pacientes
Pacientes atendidos pelo Núcleo Municipal de Reabilitação Física, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, recebem nessa quinta-feira (22/11), órteses do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal.
Ao todo 14 pacientes deverão ser beneficiados com órteses do tipo suropodálica, cruromaleolar em lona e andadores.
Do início do ano, até o momento, já foram entregues 599 órteses e próteses pelo serviço, que atende pacientes não só de Rio Preto, mas de todos os 100 municípios que integram a Direção Regional de Saúde (DRS-XV).
Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, agendar consulta com o clínico geral, que, se necessário realizará o encaminhamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário