segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Sorriso é coisa séria” visita amanhã duas escolas


Promovido pelo Sesc Rio Preto, com apoio das secretarias da Saúde e Educação, o projeto “Sorriso é coisa séria” visita nessa terça-feira (9/10) duas escolas – a Alberto José Ismael, na Quinta das Paineiras, no período da manhã e a Professor Octacílio Alves de Almeida, no Residencial Rio Preto 1, à tarde.
 Voltado para crianças com idade entre 6 e 12 anos, o projeto tem por objetivo orientar sobre os principais cuidados com relação à higienização bucal e alimentação saudável. Na visita dessa terça-feira, pelo menos 490 crianças devem participar das atividades.
 Segundo a dentista Ana Maria Carpes Pranke, coordenadora do programa de saúde bucal da Secretaria de Saúde, o projeto consiste em educar as crianças por meio do teatro. “Será encenada uma peça teatral – Tonico, boca de penico –, trazida pelo Sesc, que visa conscientizar os pequenos sobre a importância da escovação e de uma alimentação equilibrada”, afirma.
 Após a apresentação, as crianças participam junto com os artistas e dentistas ligados à Secretaria de Saúde e Sesc de brincadeiras que enfatizam a importância da prevenção às cáries e também vão aprender como deve ser o modo de escovação e higiene bucal corretas.
 O projeto, que vai até novembro, será realizado em 40 escolas do município.


Nenhum comentário: