sexta-feira, 9 de março de 2012

1ª Reunião da nova diretoria do PSOL Rio Preto 2012-2014 e JORGE BREOGAN com seu Mulheres sensíveis em luta!!!!


"A mistura perfeita entre as cores rosa e azul é o roxo, pois os homens não precisam ser mais do que as mulheres e nem as mulheres mais do que os homens"

O PSOL Rio Preto CONVIDA você filiado(a) e militante para participar da 1ª Reunião da nova diretoria do PSOL Rio Preto 2012-2014:
Data: 10.03.12 (sábado)
Hora: das 18:00 às 19:30
Local: Rua Marechal Deodoro, 3806, Santa Cruz, São José do Rio Preto-SP
Pauta:
1) Leitura da ata do 3º Congresso do PSOL Rio Preto
2) Complemento de item para a presente pauta
3) Informes
4) Composição dos cargos de 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente e Secretário
5) Definição das metas e do plano de trabalho dos dirigentes
6) Apresentação da relação dos atuais pré-candidatos a vereador

A REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL É ABERTO A TODOS(AS) FILIADOS(AS), e nessa primeira reunião é importante a participação de todos.

AVANTE A LUTA DAS MULHERES!

Em de 8 de março sempre lembramos do quanto as conquistas das mulheres se deram em meio a muita luta contra o machismo , não é apenas luta das mulheres em si, mas da disputa ideológica feita na sociedade e nos próprios movimentos sociais para que apoiem nossas lutas, pois como bem disse Rosa Luxemburgo:
“Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede”
 Na história do mundo então nem se fala, as mulheres são quase esquecidas. Poucos se lembram que o Dia do Trabalho surgiu para lembrar o dia do massacre das operárias grevistas americanas, que foram trancadas numa fábrica e queimadas por seus patrões e pela polícia, que colocou fogo no prédio. Também poucos se lembram que a Revolução de Fevereiro, que derrubou o Czar na Rússia em 1917, começou com um protesto de mulheres que pediam leite para seus filhos.
 Quantas mulheres hoje sofrem violência, no Brasil? A cada 15 segundos uma Mulher é agredida, a cada 2 horas uma Mulher é assassinada.
 A luta das mulheres tende a ser cada dia mais complexa, pois não é somente a disputa ideológica da sociedade como um todo, mas também de nossos companheiros homens que foram criados nesta cultural patriarcal.
Iremos às ruas sempre, não desistimos e não desistiremos nunca para reivindicar por igualdade.
 Aproveitamos para convidar todas as mulheres do PSOL (e homens também) para participar da mesa redonda "Mulheres: o gênero nos une e a classe nos dividi", que será realizado no dia 10 de março, sábado, das 14h às 18hr, Local: Auditório B, IBILCE/Unesp de São José do Rio Preto/SP organizado pelo Diretório Acadêmico de Filosofia (DAF)
Compartilhamos o poema do companheiro JORGE BREOGAN 

Mulheres sensíveis em luta!!!

Mulheres de todas as cores e amores,
Ativistas e rebeldes, militantes socialistas,
Jovens estudantes ou experientes operárias.
Trabalhadoras sem tréguas do campo e da cidade,
De todos os países, mulheres internacionalistas.
Exploradas pelas triplas jornadas de trabalho,
Sem direito à vida, ao prazer e ao lazer,
Ergam suas vozes e desfraldem a bandeira,
Da luta que atravessa séculos de opressões.
Libertem-se das amarras do tempo capitalista,
Entreguem-se nuas e cruas aos amores camaradas,
Da nova sociedade socialista, que lutais!
E, acreditais na tua permanente construção.
É chegada a hora, depois de tantas mortes,
Mordaças, açoites e assédios morais e sexuais.
Finalmente és livre, pelas tuas mãos,
Pelo teu corpo, marcado de dor,
Pelo teu ventre materno,
Que continua a jorrar vida.
Encontrarás no novo homem o sentido,
para dividirem a vida lado a lado, e, juntos,
Construírem os sonhos libertários
das lutadoras pelo socialismo.


LUTA CONTRA O RACISMO 
É PERMANENTE!
Militante do PSOL denuncia “Racismo” sofrido.

No dia 06/03/2012 durante a Sessão da Câmara de Rio Preto, o militante e filiado do PSOL Rio Preto José Paulo Dias, foi chamado de “Preto Safado” palavras proferidas pelo Vereador Nilson Paula da Silva (PSDB).
José Paulo, veio a público através das redes sociais denunciar o fato ocorrido. Nós do PSOL que lutamos ferozmente contra qualquer forma de opressão, desigualdade de Raça, Gênero e Etnia, e que defendemos uma sociedade verdadeiramente igualitária e democrática, repudiamos o ato do "nobre edil".
O fato noticiado na mídia sobre o racismo cometido contra o jovem José Paulo Dias, professor, negro, retrata o cotidiano dos negros e negras deste país que a cada dia tem são violentados em sua dignidade. As palavras do ofensor vem implícita de todos os protestos que o companheiro Zé Paulo fez no passado, referente aos casos de denúncias envolvendo o Vereador.
 Companheiro Zé Paulo, nós do PSOL solidarizamos com você diante da covardia do vereador tucano, que faz parte de um Estado opressor e assassino de pobres, negros e negras, que maltrata e desqualifica seus professores.
 "Considero isso como um dever que tinha, não apenas com meu povo, mas também com minha profissão, praticar a lei e a justiça para toda a humanidade, gritar contra esta discriminação que é essencialmente injusto e oposto a toda a base de atitude através da justiça que integra a tradição do treinamento legal neste país. Eu acreditei que ao me opor contra esta injustiça eu deteria a dignidade do que seria uma profissão honrada." - Nelson Mandela

SITE: www.psolriopreto.com.br
FACEBOOK: facebook.com/psolriopreto
TWITTER: twitter.com/psolriopreto
YOUTUBE: youtube.com/psolriopreto
E-MAIL: psolriopreto@gmail.com
TELEFONE: (17) 3021-5555

PSOL RIO PRETO
Um partido diferente!

Nenhum comentário: