segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abertas matrículas para novas escolas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para os Núcleos Esperança. Os interessados em matricular ou solicitar a transferência de escolas na rede municipal de ensino para as 12 novas escolas municipais de educação infantil e fundamental que serão entregues à população no ano letivo de 2012, podem procurar a escola mais próxima.
Ao todo, as escolas de ensino infantil e fundamental dos Núcleos da Esperança da Vila Azul, Schmitt, Santa Clara e Alvorada, além das escolas infantis e de nível fundamental do Parque da Liberdade e Parque Nova Esperança, além da escola Adelaide Kahaun Medina entregue no ano passado, disponibilizarão cerca de  6 mil vagas, sendo 1.620 vagas para as nove escolas da educação infantil e 4.340  mil vagas para o ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.
 Somando-se às escolas que já tiveram salas de aulas já ampliadas e as que estão em finalização de ampliação, desde o início desta gestão, serão um total de 8 mil novas vagas criadas na área de Educação até o final de 2012.
Para se candidatar a uma vaga é necessário que os pais ou responsáveis dirijam-se à escola mais próxima de sua casa, munidos de carteira de vacinação atualizada da criança, uma foto 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência, documentos pessoais dos pais e no caso de transferência  o documento da escola de origem.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, na Vila Imperial.

Nenhum comentário: