terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ministério da Saúde coloca São José do Rio Preto entre os 20 melhores em gestão na saúde

A gestão no monitoramento e controle das ações da Secretaria de Saúde, implantada no início desta gestão pela Prefeitura de São José do Rio Preto, ficou entre as 20 melhores práticas na área dentro do Prêmio Inovasus, promovido pelo Ministério da Saúde.
 O prêmio, ainda na sua primeira versão, foi criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas e/ou inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde, que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS.
 Rio Preto ficou na nona colocação com o projeto de monitoramento e avaliação de todo o atendimento na rede pública atualmente em funcionamento. Com a colocação, o município ainda vai receber um prêmio de R$ 110 mil para aplicação na área de gestão de trabalho.
 O sistema de monitoramento e avaliação da rede pública de saúde foi implantado nesta gestão e compreende o completo acesso a todas as ações e atendimentos realizados em todas as unidades ligadas à Secretaria de Saúde, o que garante otimização e completo controle da rede pública de saúde.
 Segundo o Ministério da Saúde, 190 projetos concorreram à premiação após avaliação das propostas por uma comissão julgadora composta por representantes do Ministério da Saúde, das gestões locais e estaduais, da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Desse total, foram classificados 40 municípios, que resultaram em 20 selecionados e classificados.
 O edital com a classificação final no concurso foi publicada na última sexta-feira, dia 23/12.

Nenhum comentário: