terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue e Arborização no Residencial Nova Esperança


Pedágio e orientação sobre dengue em escolas e unidades de saúde. São essas as principais ações desta segunda-feira, dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde.
A ação, que começou no último sábado (19/11), com diversas atividades, entre elas uma passeata, segue nesta segunda-feira, 21/11, com um pedágio contra a dengue, das 13h30 às 16 horas, no semáforo da avenida José Rodrigues Lisboa com Fortunato Ernesto Vetorazzo. Agentes de saúde vão distribuir material educativo sobre a doença a pedestres e motoristas.
Uma equipe também orientou alunos da escola municipal Riscieri Berto, no Solo Sagrado, durante o período da manhã.
Já hoje terça-feira 22,  estão previstas palestras nas escolas Guiomar Maia e Jamil Khauan, das 17 às 18 horas, além de orientação no mini-terminal de ônibus, em frente ao Supermercado Trídico.
Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Frank Hulder de Oliveira, durante a semana ainda serão realizadas outras orientações em escolas, apresentações de teatro, palestras, pedágios educativos, além de ações durante a realização de feiras-livres.
“A mobilização tem como objetivo orientar a população do município sobre as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e faz parte do Plano de Ações contra a Dengue, implantado no último mês”, afirma o gerente.

Prefeitura arboriza área do 
Residencial N. Esperança 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo concluiu, no último domingo (20/11), o plantio de 243 mudas de árvores nativas, na avenida de acesso ao Residencial Nova Esperança, região Norte da cidade.
O prefeito Valdomiro Lopes participou do plantio, feito em parceria com a Associação de Moradores do bairro.  “Firmamos uma parceria na qual os moradores vão adotar uma árvore e cuidar dela até que se torne adulta”, explicou o prefeito que considera importante providenciar a arborização de
todas as regiões da cidade.
Os moradores participaram do plantio e comemoraram a iniciativa do poder público, que vai tornar o bairro mais verde.  As mudas utilizadas são do viveiro municipal. São mudas de Ipê roxo, Guaramirim e Carolina, árvores que dão flor.
Também acompanharam o plantio o secretário interino de Meio Ambiente, Rubens Antonio da Silva, o chefe de gabinete, Alex Carvalho e o presidente da Emcop, José Antonio Basílio. O vereador Carlão do JC também esteve presente. A parceria com a Prefeitura foi iniciativa do presidente da Associação de Moradores, Milton Quirino.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude