terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue e Arborização no Residencial Nova Esperança


Pedágio e orientação sobre dengue em escolas e unidades de saúde. São essas as principais ações desta segunda-feira, dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde.
A ação, que começou no último sábado (19/11), com diversas atividades, entre elas uma passeata, segue nesta segunda-feira, 21/11, com um pedágio contra a dengue, das 13h30 às 16 horas, no semáforo da avenida José Rodrigues Lisboa com Fortunato Ernesto Vetorazzo. Agentes de saúde vão distribuir material educativo sobre a doença a pedestres e motoristas.
Uma equipe também orientou alunos da escola municipal Riscieri Berto, no Solo Sagrado, durante o período da manhã.
Já hoje terça-feira 22,  estão previstas palestras nas escolas Guiomar Maia e Jamil Khauan, das 17 às 18 horas, além de orientação no mini-terminal de ônibus, em frente ao Supermercado Trídico.
Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Frank Hulder de Oliveira, durante a semana ainda serão realizadas outras orientações em escolas, apresentações de teatro, palestras, pedágios educativos, além de ações durante a realização de feiras-livres.
“A mobilização tem como objetivo orientar a população do município sobre as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e faz parte do Plano de Ações contra a Dengue, implantado no último mês”, afirma o gerente.

Prefeitura arboriza área do 
Residencial N. Esperança 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo concluiu, no último domingo (20/11), o plantio de 243 mudas de árvores nativas, na avenida de acesso ao Residencial Nova Esperança, região Norte da cidade.
O prefeito Valdomiro Lopes participou do plantio, feito em parceria com a Associação de Moradores do bairro.  “Firmamos uma parceria na qual os moradores vão adotar uma árvore e cuidar dela até que se torne adulta”, explicou o prefeito que considera importante providenciar a arborização de
todas as regiões da cidade.
Os moradores participaram do plantio e comemoraram a iniciativa do poder público, que vai tornar o bairro mais verde.  As mudas utilizadas são do viveiro municipal. São mudas de Ipê roxo, Guaramirim e Carolina, árvores que dão flor.
Também acompanharam o plantio o secretário interino de Meio Ambiente, Rubens Antonio da Silva, o chefe de gabinete, Alex Carvalho e o presidente da Emcop, José Antonio Basílio. O vereador Carlão do JC também esteve presente. A parceria com a Prefeitura foi iniciativa do presidente da Associação de Moradores, Milton Quirino.

Nenhum comentário: