sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa literária neste sábado na E. M. Profº Sílvio de Melo e Kits de Natal na “Elvira de Guzzi”


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal  de Educação e Escola Municipal Profº Sílvio de Melo, realizam neste sábado, 26/11, a segunda edição da Festa Literária da unidade, projeto em parceria com o Programa "Ler e Escrever”.
Neste ano, o tema será “Na Arca com Noé”, baseado na obra "A Arca de Noé" de Vinicius de Moraes.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Barros Pádua Nardoni, ao longo do 2º semestre de 2011, foi trabalhado com os 340 alunos da instituição os poemas do referido livro, assim também como sua biografia e vídeos de suas obras.
“Foram realizadas atividades com foco nas práticas de linguagem, trabalhando o propósito comunicativo dos textos poéticos e a forma como eles se apresentam na vida real, investigando a estrutura e as marcas características do gênero poema”, afirma.
Para este sábado, os alunos da instituição irão apresentar os poemas do livro por meio de coreografias com fantasias caracterizadas de acordo com cada poema escolhido. “Os pais também receberão de presente um livro com os poemas que foram reescritos de forma diferenciada por cada ano, seguindo as instruções de atividades do Programa "Ler e Escrever".
As atividades foram orientadas pelas professoras e realizadas  pelos próprios alunos. O livro produzido terá como título o nome do próprio projeto "Na arca com Noé", que é a conclusão dos trabalhos em sala de aula.  A  diretora da escola, Daniela Paula Velozo,  ressalta a importância da participação efetiva da Associação de Pais e Mestres da Unidade Escolar.
Todos os participantes serão recepcionados com música por meio da colaboração do Instituto Multicursos Bach.
Também está confirmada a participação da poetisa rio-pretense Ninpha Correa Gorla durante a festa literária. A Editora Paulus também participará do evento com um estande no pátio da escola para mostra e venda de livros à comunidade.

2ª Festa Literária Escola 
Municipal Sílvio de Melo
“Na arca com Noé”
Data: 26/11/2011
Horário: A partir das 9h
Local: Escola Municipal Silvio de Melo,
avenida Monte Aprazível, 3.485 – Eldorado
Entrada: Gratuita

Kits de Natal na escola municipal
 “Profª Elvira de Guzzi Ribeiro”
nesta segunda-feira 

A Campanha de Natal 2011 “Amigo presente no Natal” realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, entrega na próxima segunda-feira (28/11), 220 sacolas de presentes, na escola municipal “Profª Elvira de Guzzi Ribeiro”, no bairro São José do Rio Preto I. A festa acontece a partir das 9 horas.
A entrega dos kits contendo um livro, brinquedo e uma guloseima será feita pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, e pelo prefeito Valdomiro Lopes.
As sacolas de presentes foram doadas pelos alunos do Colégio Santo André, que também participarão da festa de entrega.
Nesta sexta-feira (25/11), foram presenteadas 336 estudantes da escola municipal “Profº Silvio de Melo”. Os padrinhos foram os estudantes da Escola Cris, da rede particular. Também receberam presentes, 196 alunos da escola “Menino Jesus”, do bairro Eldorado. Os padrinhos foram as Lojas Renner, Academia 1º Round, Loja Maçônica e Hospital Dia.
A dinâmica da Campanha do Natal 2011 “Amigo presente no Natal” consiste na adoção por parte de alunos da rede particular, de universidade ou um empresário, de um estudante da rede municipal culminando com a entrega um kit contendo um brinquedo, um livro e doces.
As entregas tiveram início no dia último dia 23 e vão até o dia 16 de dezembro. A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 20 escolas da rede municipal.

Nenhum comentário: