sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Teatro do SESI de Rio Preto recebe hoje e amanhã a peça infantil “Circo de Pulgas”


O Teatro do SESI Rio Preto recebe nesta sexta-feira e sábado (14 e 15/10) o espetáculo “Circo de Pulgas”, do grupo Cia. Circo de Bonecos. As sessões serão realizadas na sexta, às 10h, e no sábado, às 16h. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes.
O público é convidado para o circo de pulgas adestradas dos amigos Rani e Clau. Porém, na hora da apresentação algo inesperado acontece e o fabuloso espetáculo corre perigo de não se realizar. Para não entristecer seu público e salvar a noite, uma pulga habilidosa, falante e muito temperamental será treinada.
Inspirados nos tradicionais circos de pulgas franceses do séc. XVIII, a companhia realizou um estudo minucioso das técnicas de manipulação que permitiu a reconstituição do pequeno picadeiro e truques.
A interação dos atores com sua pulga artista é constante e torna o espetáculo uma grande viagem lúdica ao mundo da imaginação. Para completar essa experiência, a Cia. Circo de Bonecos replicou um circo de pulgas que ficará exposto após as apresentações.
Em 2010, a peça foi premiada pelo APCA, como melhor espetáculo infantil, e concorreu em cinco categorias do Prêmio Coca-Cola FEMSA. 
A Circo de Bonecos é uma companhia profissional de teatro de bonecos fundada pelo casal Cláudio Saltini e Teka Queiroz em 1999, com a apresentação de sua primeira montagem: Circus a Nova Tournée. Este espetáculo deu início a uma constante busca pela qualidade técnica e artística que proporcionaram à companhia o reconhecimento de público e crítica.
Graças ao seu destaque, o grupo foi contratado para criar e produzir, com exclusividade, os espetáculos educativos para o Parque O Mundo da Xuxa.
Desde sua criação, a companhia contabiliza em seu currículo mais de 2.600 apresentações e um milhão e duzentos espectadores.

Espetáculo “Circo de Pulgas”, 
da Cia. Circo de Bonecos
Data: 14 e 15 de outubro de 2011
Horário: 14/10, às 10h; e 15/10, às 16h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI,
 av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Gênero: comédia infantil
Duração: 55 min.
Faixa etária: livre
Informações: (17) 3224-2499 / 3224-6611

Nenhum comentário: