terça-feira, 27 de setembro de 2011

SalaSESC de Cinema exibe o filme “A Marvada Carne” nesta quinta-feira, (29/9)


A SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 29, o filme “A Marvada Carne”, com Fernanda Torres e direção de André Klotzel que ganhou nove Kikitos no Festival de Cinema de Gramado de 1984, incluindo o de Melhor Filme tanto pelo Júri Oficial como pelo Júri Popular. A exibição acontece às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto, e é grátis!

Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. André Klotzel faz uma homenagem à cultura caipira neste filme, combatendo contra a cultura da cidade. 
A exibição do filme também faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

A Marvada Carne
Direção: André Klotzel. Brasil: 1985, 80min. Comédia.
O cineasta André Klotzel faz neste filme uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Filme ganhador de nove Kikitos no Festival de Cinema de Gramado de 1984.
***O filme faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virado à Paulista.

SalaSESC de Cinema 
 “A Marvada Carne”
Data: 29, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Classificação: livre.

Nenhum comentário: