quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oficina Cultural Fred Navarro e sua programação


AUDIOVISUAL

OFICINA DE CINEMA – ROTEIRO, PRODUÇÃO E DIREÇÃO
Coordenação: Pedro Lucínio
01 a 22/10/2011 – sábados – 9h às 12h e 14h às 17h
Público: Interessados na área de TV e cinema, estudantes, atores, sem experiência prévia, a partir de 16 anos
Oficina Cultural Fred Navarro - Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 Imperial 
A oficina oferece conhecimentos teóricos e práticos em cinema digital, com exercícios práticos de criação e desenvolvimento roteiro, além da produção e filmagem de cenas, passando por todas as etapas da produção cinematográfica. 
Pedro Lucínio é diretor de cinema, especializado em broadcast, comunicação e arte eletrônica. Executou diversos trabalhos para veículos de comunicação, produtoras de vídeo e cinema e agências de publicidade em São Paulo, Rio de janeiro e boa parte do país. 
GESTÃO CULTURAL
OFICINA DE EMPREENDEDORISMO CULTURAL: CONCEPÇÃO, PLANEJAMENTO E FORMATAÇÃO DE PROJETOS
Coordenação: Horizontes / CADE – Centro de Apoio ao Desenvolvimento e ao Empreendedorismo
13 e 14/10 – quinta e sexta feira – 9h às 12h e 13h às 18h.
Público: gestores e produtores culturais. 
Esta oficina de capacitação na área do empreendedorismo cultural tem como objetivos: apresentar informações atualiadas acerca do mercado cultural; orientar a elaboração e a redação de projetos culturais, identificar as possibilidades de financiamento para projetos na área da cultura, fornecer subsídios para que os participantes possam atuar como gestores e produtores de cultura dentro do conceito de economia criativa. Após o final da oficina, os participantes continuarão acompanhados pelos técnicos do CADE por meio de redes sociais, Skype, e-mail ou telefone. 
Horizontes é uma Organização da Sociedade Civil de interesse Público 9OSCIP), cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. O CADE , um dos programas da Horizontes, tem suas bases voltadas para a difusão do conhecimento e capacitação técnica na área de elaboração de projetos culturais e empreendedorismo na economia criativa. 
FOTOGRAFIA 
PALESTRA “OLIVIERO TOSCANI – A FOTOGRAFIA QUEBRANDO TABUS”
Coordenação: Luiz Giope
19/10/2011 – quarta-feira – 18h30 às 21h30
Público: Fotógrafos profissionais e amadores, estudantes de Jornalismo, Publicidade e interessados a partir de 18 anos
Oficina Cultural Fred Navarro - Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 Imperial 
Palestra sobre a vida e a obra do fotógrafo italiano Oliviero Toscani, célebre pela criação de uma nova estética fotográfica, cuja obra aborda temas da sociedade contemporânea, entre eles, o racismo, o consumo, a anorexia, doenças e guerras. 
Luiz Giope é graduado em Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista e especialista em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero, professor universitário de Fotografia para cursos de Rádio e TV, Jornalismo e Relações Públicas. Tem realizado estudos e conferências sobre o assunto, em especial sobre a produção fotográfica do final do século XX. 
LITERATURA 
OFICINA DE CULTURA E LITERATURA AFRICANA
Coordenação: Juliana Pádua
29/10 a 03/12/2011 – sábados – 8h30 às 12h30
Público: Interessados com conhecimento na área (professores, estudantes de Letras, Ciências Sociais, Pedagogia, História e demais interessados)
Secretaria Municipal de Educação - Rua General Glicério, 3947 Imperial - São José do Rio Preto/SP 
A oficina propõe a leitura crítica de textos, imagens e material audiovisual cujo conteúdo remete ou faz referência à cultura e literatura africana, garantindo, assim, técnicas para promoção de um imaginário que não segregue nem unifique culturas tão híbridas quanto as de raízes negras. 
Juliana Pádua é graduada em Letras, cursa mestrado em Literatura Infantil, Mídia e Educação pela USP; possui especialização em Literatura e Artes 
Visuais. Já publicou obras literárias e trabalhos científicos, é fotógrafa e professora de redação, língua portuguesa e literatura. 

Oficina Cultural Fred Navarro 
(17) 3234 2405 / 3212 9235 
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 
- Imperial - São José do Rio preto / SP

Nenhum comentário: