sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CVV promove neste sábado (10/09) a partir das 8h a 3ª Caminhada "Uma ação pela vida"


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de São José do Rio Preto realiza neste sábado, dia 10, a partir das 8h, a 3ª Caminhada, que tem como tema "Uma Ação pela Vida". O evento marca três datas importantes comemorados neste mês: dia 8 de setembro (Dia Mundial do Direito à Vida), dia 10 (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e dia 13 "Dia Mundial da Vida". A participação é gratuita.
De acordo com o voluntário Ricardo de Castro Neves o objetivo desta caminhada é refletir com a população sobre o qual o verdadeiro valor da vida e despertar a consciência da relação de cada um consigo mesmo e aquele que os cercam. "Queremos mobilizar toda a população para uma causa única, tratar a vida como um bem precioso", disse Ricardo.
A saída acontecerá na avenida Alberto Andaló (ao lado do Galery Center) no sentido Bairro/Centro e seguirá a caminhada até  o cruzamento com as avenidas Adolfo Lutz com a rua Jorge Tibiriça.
O CVV de Rio Preto atua há 30 anos na cidade e presta um serviço gratuito em atender todas as pessoas que o procuram em momentos difíceis, através de voluntários capacitados e dispostos a conversar e ouvir pelo telefone 141. Eles oferecem apoio emocional com a finalidade de neutralizar ideias autodestrutivas e prevenir o suicídio. O atendimento é feito 24 horas e os voluntários cumprem uma jornada de 4 horas de trabalho. No momento, o CVV de Rio Preto está precisando de novos voluntários. Mais informações pelo telefone (17) 3233-4111

Nenhum comentário: