terça-feira, 27 de abril de 2010

A Página da vida do dia 27 mês de abril de 2009


A pianista de renome internacional Araceli Chacon está de volta a São José do Rio Preto, sua terra natal, para se apresentar no Teatro Municipal, nesta terça-feira (28/4), às 20 horas. A entrada é franca. A apresentação é fruto de uma parceria da Associação Rio-pretense de Cultura Artística com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo Deodoro Moreira, secretário de Cultura, a apresentação será realizada como forma de homenagear a própria pianista que retorna a Rio Preto após passar mais de 30 anos tocando e morando em várias partes do mundo. "Araceli retorna a Rio Preto para agregar valor à cultura local", afirma Deodoro. No repertório, a pianista deve apresentar obras como J.S.Bach (1685-1750), Prelúdio e fuga BWV 847; Cravo Bem Temperado 1 L.Van Beethoven (1770-1827); Sonata nº 2, Opus 27; Adagio Sostenudo; Allegretto; Presto Agitato F. Chopin (1810 - 1849); Scherzo nº 2 - Opus 31 C.Debussy (1862 - 1918); Clair de Lune H. Villa-Lobos (1887 - 1959); Bachianas Brasileiras e nº 4 - Aria.


**

Hoje nosso caro amigo Ademir completa mais um niver e é uma enorme satisfação divulgar a todos leitores, Ademir é irmão de Dagmar Azevedo, jornalista que marcou época em nossa região e que dei uma nota em seu aniversário no dia 4 deste mês e que faleceu no dia 29 de junho de 2001. Ademir hoje atua em nossa Câmara Municipal dando suporte a um vereador da zona norte. Caro Ademir parabéns pela passagem de seu aniversário, mas quem irá ganhar presente será nossos leitores com uma nova seção chamada de “Otimismo em Gotas”, mesmo titulo do livro que me fez presente, aliás a nova seção começa com um pensamento de seu saudoso pai o Sr. Otacílio Azevedo (leia seção abaixo). Congratulações!


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: