domingo, 7 de março de 2010

A Página da Vida do dia 7 do mês março de 2009


Este Bloco do Saci que sai a vários anos às rua em um dia no Carnaval, sempre com uma finalidade social, este ano o tema é o incentivo do Saci ser o mascote da Copa do Mundo em 2014.
O encontro será neste domingo na Pastelaria Paulista no Mercado Municipal de São José do Rio Preto, todos estão convidados a participar deste movimento adquirindo camisetas, CDs e toda a informação necessária para os próximos eventos.
A seguir fotos de anos anteriores para que nosso leitor(a) tenha uma pequena idéia de quanto é animada esta turma.


Esta linda poesia de Carlos Drummond foi extraída do livro AMAR se aprende amando.


No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

Infelizmente a autoria deste belíssimo texto é desconhecida, mas um verdadeira aula de sabedoria, fico imensamente grato a minha prima Júlia em ter enviado este para A Página.


Jorge Vermelho e Dured personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Pardo,Gilberto e Luizino em “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: