quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Página da Vida do dia 20 mês de janeiro de 2009


Hoje este maravilhoso tio Nujo, como a gente o chamava faria seus 106 anos, este tio que quando passava pela minha casa sempre trazia em uma cesta de bambu trançado belas abóboras, quiabos, beringelas e tudo que o Sitio da Baixada Seca produzia. Joaquim Gonçalves Nujo casou se com Maria Moreira da Silva, e desta união nasceram: Margarida, Antonia, Assumpção, Ana e João . As lembranças são as melhores de minha infância, pelo carinho com que me tratava e pelo respeito que me proporcionava. Creio que do outro lado do Oceano , na Boa terra de Camões tenha deixado excelentes recordações. A este tio que faleceu no dia 23/03/1979, e hoje descansa no Campo Santo de Catanduva ao lado de sua esposa e de familiares da Família Moreira da Silva.


Para ver as fotos de meu querido tio Joaquim Gonçalves Nujo ou este belissimo poema de Sidney da Rocha Lisboa da nossa vizinha Mirassol- SP e seu ANGÚSTIA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e Sebastião e Célia Maria em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: