quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Janeiro Brasileiro da Comédia começa amanhã (21)



Vai começar a brincadeira. Tem início nesta quinta-feira (21/1) a oitava edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, que abre a grade de programação com os espetáculos “A Prudência”, do Eduardo Estrela Adamos Produções, que será encenado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, e “As Bufa”, da Companhia Um é Pouco, Dois é Ótimo, que será apresentado na Escola Municipal João José Feris, na Vila Toninho. Ambos às 20 horas.
O espetáculo “A Prudência” retrata uma realidade onde, em tempos de violência, tudo é permitido desde que legitimado e colocado o espectador em conflito de valores de uma forma cômica tão assustadoramente absurda que pode até parecer real. No palco, um espaço pequeno e sem coxias, em que o elenco permanece em cena durante todo o espetáculo.
Já em “As Bufa”, um teatro abandonado, com cortinas caindo, móveis velhos, restos de cenário e figurinos esquecidos serve de refúgio às mendigas Celói e Ventania. Quando as poltronas do teatro, habitualmente vazias, são ocupadas por um público desconhecido, as mendigas não perdem a oportunidade de apresentar suas habilidades artísticas.
Para assistir a mostra oficial, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a partir das 19h. A mostra paralela é aberta ao público.
Os dois espetáculos serão encenados também na sexta-feira (22/1). “A Prudência”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, e “As Bufa”, na Escola Municipal Ruy Nazareth, no bairro Jaguaré, no mesmo horário.

Nenhum comentário: