terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alexandre Viana ex-aluno dos Núcleos de Artes expõe seu trabalho em nosso Centro Cultural

O Centro Cultural “Professor Daud Jorge Simão” recebe, a partir desta terça-feira (19/1) até 30 deste mês, a Exposição “Impressões e Expressões”, do artista plástico Alexandre Viana. Estão expostas 31 telas de estilo contemporâneo.
As obras são feitas com a técnica de aquarela, giz pastel e óleo sobre tela. Na maioria do trabalho predomina o estilo contemporâneo. Há uma tela experimental que retrata o psicodélico e uma na arte pop, onde vemos o retrato de Michel Jakson.
Aposentado pela área de saúde, Viana pinta faz quatro anos. Sua formação acadêmica é resultado de cursos, na área de artes plásticas, promovidos nos Núcleos Municipais de Arte. Jovem na profissão, ele trata as artes plásticas com cautela e humildade. “Tenho muito o que aprender”, comenta.
De acordo com Viana, a aposentadoria não o tornou sedentário. A pintura é um aprendizado que ele sempre procurou adquirir. “Sempre quis pintar. Isso foi possível porque, como o curso promovido pela Prefeitura Municipal é gratuito, o dinheiro que deveria ser gasto nas aulas era investido em material”, diz.
Durante os três anos de cursos, produziu as telas e as guardava em casa. Viana procurou ver os trabalhos e exposições de outros artistas para aprender com os colegas. “Este ano, resolvi apresentar meu trabalho para o público”, finaliza.

Nenhum comentário: