terça-feira, 10 de março de 2015

Projeto CCJ Itinerante vai aos CRAS


 O Projeto CCJ Itinerante da Secretaria de Assistência Social – SEMAS - visitou nesta terça-feira (10/3), adolescentes e jovens que integram ações do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Santo Antônio.
O Projeto, como conta o pedagogo, Alexandre Zanatel, do Centro de Convivência da Juventude – CCJ – tem como finalidade promover e divulgar as atividades realizadas no espaço público, voltado exclusivamente a adolescentes e jovens, com idades entre 12 a 29 anos, incentivando-os a participarem de oficina culturais, esportivas e de lazer.
Nesta terça-feira, os adolescentes e jovens do Programa Ação Jovem do CRAS Santo Antônio puderam conhecer um pouco mais sobre as oficinas de Teatro, Arte Circense, Imagem Pessoal e Maquiagem, Grafite, Violão, Percussão, Dança Contemporânea e Urbana, Artes Manuais e Teclado. Todas oferecidas dentro do CCJ.
Ao longo do ano, serão visitados os 13 CRAS, que integram a pasta. O primeiro a ser visitado foram os jovens do CRAS João Paulo, no mês de fevereiro.
O CCJ é um novo Espaço com atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É um equipamento para atendimento à toda população, previsto pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS -, que também ofertar atividades culturais, esportivas e de lazer.
Funciona na rua Antônio de Godoy, nº 3243, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira,  das 8 às 21 horas. O telefone é 3212-9195.

Nenhum comentário: