segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Capacitação profissional em dengue e Chikungunya


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 09/02, capacitação em acolhimento de casos suspeitos de dengue e Chikungunya, entre 14h30 e 16h30, no Teatro Nelson Castro.
Participarão do treinamento auxiliares administrativos, técnicos de farmácia e outros profissionais de recepção que participam dos primeiros atendimentos e triagem de pacientes com suspeita das doenças, inclusive a equipe de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a enfermeira e gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Andreia Negri, a capacitação tem como objetivo atualizar os profissionais no manejo dos sintomas e principalmente para orientá-los para que possíveis casos sejam identificados precocemente.
Em outra frente, tem início nesta segunda-feira, arrastão contra a dengue na região da Estância Vista Alegre. É o quinto arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, com objetivo de eliminar potenciais criadouros do inseto, transmissor da doença, já realizado neste ano.
Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, a região foi escolhida com base em números de casos positivos da doença neste ano e quantidade de larvas encontradas nas proximidades.
O arrastão vai até a próxima quinta-feira (12/02). Nesta semana foram trabalhadas as regiões da Vila Elvira, Eldorado, Vetorazzo, São Francisco, Estoril e os minidistritos industriais localizados na Vila Toninho, Gonzaga de Campos, Caic, Cristo Rei, São Deocleciano, Jardim Maria Lúcia e Santo Antônio.
Já entre os dias 23 e 26/02 será a vez da região da Estância Bela Vista.

Nenhum comentário: