sábado, 14 de fevereiro de 2015

Arrastão no Vista Alegre retira 90 toneladas de lixo


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, retirou ao longo desta semana um total de 10 caminhões, o que corresponde a 90 toneladas, de materiais inservíveis durante arrastão contra a dengue realizado na região da Estância Vista Alegre.
Foi o quinto arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, com objetivo de eliminar potenciais criadouros do inseto, transmissor da doença, realizado neste ano.
 Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, a região foi escolhida com base em números de casos positivos da doença neste ano e quantidade de larvas encontradas nas proximidades.
 O próximo arrastão será realizado entre os dias 23 e 26/02 na região da Estância Bela Vista.
Para o próximo dia 21/03 também está programada ação de orientação e prevenção no Calçadão de Rio Preto, que terá o apoio de cinco grupos de escoteiros do município.
 Além dessa ação, a secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: