quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Conferência Municipal do Idoso acontece nesta 6ª


Acontece nesta sexta-feira (27/2), a partir das 8 horas, no auditório da Unip, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema do encontro será "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades". O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI -, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.
A Conferência é gratuita e terá a participação de representantes Poder Público Municipal; Representantes da Sociedade Civil (Entidades e Usuários); Conselheiros do CMDI; e, também estudantes universitários.
“É um momento importante para discutirmos e apontarmos novos caminhos e ações positiva para garantia dos direitos e política para a pessoa idosa”, destaca uma das organizadoras do evento e presidente do CMDI, Iraídes Rodrigues do Nascimento.
A Conferência terá a participação do Presidente Nacional do SINTAPI - CUT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos e Membro Efetivo do Conselho Nacional do Direito do Idoso (CNDI), Epitácio Luiz Epaminondas, que irá proferir a palestra “O envelhecimento humanos: defesa e articulação de políticas com setores da sociedade”.
Durante o encontro serão debatidos os Eixos Temáticos: I – Gestão (Programas, projetos, ações e serviços); II - Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público); III - Participação (Política e de Controle Social); e, IV - Sistema de Garantia de Direitos Humanos

 PROGRAMAÇÃO

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

"Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades"

Dia: 27/2

Local: UNIP - Av. Juscelino K. de Oliveira - Jardim Tarraf II

8h - Credenciamento

8h30 - Abertura oficial

9h - Leitura e Aprovação do Regimento            

9h30 - Palestra: "O envelhecimento humano: defesa e articulação de políticas com setores da sociedade" - Epitácio Luiz Epaminondas, Conselheiro Nacional dos Direitos do Idoso - CNDI - e Presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idoso - Sintapi Cut

10h30 - Coffee Break

11h - Grupos de Trabalho: Discussão dos Eixos e Elaboração das Propostas   

12h30 - Almoço

13h30 - Apresentação das Propostas                

15h - Plenária Final e Eleição dos Delegados

16h – Encerramento

Nenhum comentário: