sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

“Hoje Tem Espetáculo!” no 13º JBC


Nos dias 24 e 25 de janeiro (sábado e domingo), o grupo de circo e teatro Rosa dos Ventos realiza apresentações da peça “Hoje Tem Espetáculo!”. No sábado, a peça será encenada na praça Rui Barbosa, no Calçadão de Rio Preto, às 11h. Já no domingo, o espetáculo acontece em Talhado, às 20h30, na praça da igreja São Sebastião.
O trabalho do grupo é criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas vistas no circo há pelo menos 200 anos. Os falantes palhaços, verdadeiros nas relações, improvisadores e convocadores da participação do público dão personalidade própria à peça.
O espetáculo acontece em um jogo que inclui a participação dos atores, personagens e plateia. A montagem, a maquiagem, a passagem de som, o aquecimento e a troca de roupas acontecem diante das pessoas, que estão sujeitas a intervir no espetáculo do começo ao fim.
O músico Nicochina e os palhaços Dez Pras Sete, Custipíl, Beterraba e Tiuria revezam-se nas funções de artistas de circo e divertem o espectador com as caricatas relações entre os personagens e os elementos da cultura circense, como malabarismo, acrobacias, monociclo, atirador de facas e muita palhaçada.
O 13° JBC é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e correalização do Governo do Estado de São Paulo e Poiesis, por meio da Oficina Cultural Fred Navarro.

13º Janeiro Brasileiro da Comédia
Hoje Tem Espetáculo
24/01, às 11h - Praça Rui Barbosa (Calçadão)
25/01, às 20h30 - Talhado – Praça da Igreja São Sebastião
Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário: