segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Estâncias São Carlos e San Carlos terão arrastão contra dengue


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (19/01), arrastão contra a dengue nas estâncias São Carlos e San Carlos. Agentes de saúde vão passar pelas ruas dos loteamentos recolhendo qualquer tipo de material inservível que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Segundo a secretaria, a orientação é que os moradores deixem em frente de casa todo recipiente ou material que possa se tornar potencial criadouro. Somente não será retirado entulho. O arrastão terá início a partir das 9 horas e vai até a próxima quinta-feira (22/01).
Após recolhido, o material terá a destinação correta.
Na semana passada, a ação foi realizada na Estância Alvorada. Foram retirados quatro caminhões de material inservível, o que equivale a oito toneladas.
Além dessa ação, a secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: