terça-feira, 5 de agosto de 2014

CAD garante seis recordes nacionais e 15 medalhas na 1° etapa Nacional Paralímpico


Os Paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), que tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, garantiram 15 medalhas e bateram seis recorde brasileiro no atletismo e na natação na 1° Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa que aconteceu no final de semana (2 e 3 de agosto) em São Paulo. Esta foi a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias. A segunda será disputada de 11 a 14 de setembro, também em São Paulo. E a terceira em novembro, nos dias 13 a 16 em Fortaleza (CE).
A equipe de paratletismo rio-pretense é formada por Claudiney dos Santos, Edilson Béssimo, Luís Felipe Martins, Raíssa Leite, Viviane de Lima, Jerusa Geber dos Santos e Mônica Andrade. Já a natação conta com Reginaldo Cardoso, Marcelo Kikuti, Gregório Maioli e Thiago Prachedes.
O atletismo do CAD comemorou a conquista de sete medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. A paratleta Mônica Andrade Silva foi o destaque com três primeiros lugares e a quebra dos recordes brasileiros, nas provas do lançamento do disco, arremesso de peso e lançamento do dardo. A corredora Jerusa Geber Santos, que no sábado (2) havia conquistado o bronze nos 100 metros rasos, foi ouro nos 400m, e novamente bronze nos 200m livre. Outra paratleta do CAD que comemorou o primeiro lugar foi Viviane de Lima no lançamento de dardo.
Claudiney dos Santos, que no sábado havia quebrado seu próprio recorde brasileiro no lançamento do dardo, voltou a quebrar o recorde nacional no lançamento de disco com a marca de 39,05m. O bronze ficou com Edilson Béssimo com 35,96m, que no sábado havia conquistado a prata no lançamento do dardo. Já no arremesso de peso, F-57, Claudiney foi prata com 10,77m, seguido por Béssimo, com 10,62m. 
Na natação, o CAD foi medalha de bronze com Marcelo Kikuti nos 50m livre, classe S-3 (deficiente físico). No sábado (2), Thiago Prachedes bateu o recorde brasileiro nos 50m peito. Prachedes disputou a classe unificada (SB-1, SB-2 e SB-3), finalizando em quarto lugar, mas batendo o recorde na classe SB-1. Já o nadador Reginaldo Cardoso da Silva, do CAD, foi medalha de prata na prova dos 100m peito, classe SB-13 (deficiente visual), com o tempo de 1min26s33. 
As disputas do atletismo aconteceram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema, enquanto a natação foi realizada na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.

Nenhum comentário: