quinta-feira, 3 de julho de 2014

A Campanha do Agasalho recebe doação da Ordem Estrela do Oriente


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Eliana Lopes, recebeu nesta quinta-feira (3/7), doações de roupas, cobertores, livros e utensílios domésticos dos integrantes do Capítulo Raio de Luz nº8 da Ordem da Estrela do Oriente. Toda arrecadação irá para a Campanha  do Agasalho 2014 “Alguém espera seu abraço solidário” e será doada à população pelo Fundo Social, por meio dos Bazares Solidários Gratuitos.
Foram entregues 1.476 peças entre roupas, calçados, bolsas, livros, eletrônicos e utensílios domésticos. A arrecadação, de acordo com a presidente do Capítulo Milena Cristina Couto, contou com a participação de todos os membros. “O auxílio ao próximo, a filantropia, é uma ação muito forte dentro da organização. Os integrantes do Capítulo aderem integralmente à Campanha”, diz Milena.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes, as doações do Capítulo 8 Raio de Luz, fortalecem a Campanha favorecendo o repasse aos mais necessitados. “São nossos parceiros de todas as Campanhas. Agradecemos a todos que se empenharam nas doações que irão beneficiar muitos rio-pretenses”, destaca a presidente do Fundo Social.
As peças recebidas serão destinadas à população no Bazar Solidário Gratuito do dia 10 de julho, às 14 horas, na escola Cirino Vaz de Lima, na rua Reginaldo Perpétuo Raimundo Salgado, 266, no bairro Nova Esperança.
A Ordem                                                   
Segundo Milena Couto, a Ordem da Estrela do Oriente foi fundada em 1850 por Robert Morris, Mestre Maçom e Grão Mestre do Estado de Kentucky (USA) sendo uma das mais sólidas instituições existente no mundo e ligada à Maçonaria Universal. Em Rio Preto, a organização está presente desde 1999, quando foi fundado o Capítulo Raio de Luz nº 08. A organização dá suporte à Ordem do Arco-Íris para Meninas e às Filhas de Jó Internacional, também Organizações Paramaçônicas, incentivando-as para uma vida de liderança dentro dos valores da Estrela do Oriente.

Nenhum comentário: