domingo, 8 de junho de 2014

Casa de Cultura recebe o projeto MudaMundo


Nos dias 09 e 10 de junho, a Casa de Cultura “Dinorath do Valle” de São José do Rio Preto recebe o projeto MudaMundo, ação que tem por objetivo transmitir conceitos e valores entre os alunos das escolas do município. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
O MudaMundo é voltado para a disseminação de conceitos e valores básicos para a formação de cidadãos críticos. É destinado aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com a cidade onde vivemos. 
O objetivo é reforçar a importância do professor como exemplo de ética para o aluno, propiciar a discussão de temas como cidadania, meio ambiente, bullying, entre outros, além de discutir sobre o papel da escola na formação do aluno e a importância da presença da família na educação das crianças”, explica a coordenadora geral do programa, Cristiane Ostermann. 
A estrutura do projeto se desdobra em oficinas de sensibilização para educadores, apresentação de teatro para as crianças, além da distribuição de kits contendo um livro. Em Rio Preto serão realizadas três oficinas para professores e três apresentações teatrais para as crianças. As atividades são gratuitas.


Atividades Projeto MudaMundo

Oficina para professores
Data: 09/06
Horário: às 9 e às 18h30.
Data: 10/06
Horário: 9 horas.
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”
 Praça Cacilda Becker, s/n - Vila Universitária.



Teatro para crianças
Data: 09/06
Horário: às 14 e às 15h30
Data: 10/06
Horário: 14 horas.
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle” 
 Praça Cacilda Becker, s/n - Vila Universitária.

Nenhum comentário: