sexta-feira, 25 de abril de 2014

Instalação de semáforos inteligentes em RP


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança vai instalar semáforos com sensor em 70 cruzamentos.
 Tratam-se de semáforos inteligentes, que dotados de sensor, são capazes de detectar o movimento de veículos nos cruzamentos e liberar o tráfego na via com maior movimento. “O objetivo é fazer o trânsito fluir”, explica o secretário de trânsito, Aparecido Capello. 
O sensor é um laço (semelhante aos de radar), instalado no cruzamento, que detecta o movimento de veículos. As ruas com menor movimento permanecerão com o sinal fechado, quando um veículo se aproximar o sensor faz abrir o semáforo, e garante que o outro lado, com trânsito maior, permaneça aberto. 
A secretaria de trânsito está realizando VDM (contagem de veículos por minuto) para definir os cruzamentos que necessitam do equipamento. Por enquanto o equipamento está sendo testado no cruzamento da Avenida Roberto Marinho com a Rua Nélson Sinibaldi, no bairro São Miguel. 
Entre os cruzamentos que devem receber o semáforo inteligente estão: Avenida José Munia com  Avenida Brasilusa
Avenida Juscelino Kubistcheck com Francisco Chagas Oliveira
Avenida México com Avenida Cristóvão Colombo
Avenida Fernando Costa com Avenida Antonio Tavares
Avenida  São Paulo com Avenida México
Avenida Américo Avelar com Domingos Falavina
Avenida Valdomiro Daud com Avenida Potirendaba
Rua Pedro Amaral com Rua Dr. Presciliano
Rua Pedro Amaral com Rua Fritz Jacob
Rua Siqueira Campos com Rua Fritz Jacob 
A secretaria de trânsito está investindo R$200 mil nos equipamentos e planeja instalar todos os equipamentos ainda este ano.

Nenhum comentário: