sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projeto Guri prorroga as inscrições para novos alunos


 O Projeto Guri – programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos – prorrogou o processo seletivo para o ingresso de alunos e ex-alunos em seus Grupos de Referência até amanhã. 
 Os grupos, que reúnem guris em estágio avançado de aprendizado, estão concentrados em 12 cidades: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, São Carlos, Rio Preto, Santos e Sorocaba.
 Para participar é necessário frequentar ou ter frequentado as atividades das turmas avançadas do programa. Em 2014 serão oferecidas 286 vagas para bolsistas e cerca de 60 vagas para não bolsistas. Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receber as bolsas, mas são aptos a integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes para não bolsistas e, enquanto atuam no programa, permanecem em lista de espera para receber bolsa.
 Os Grupos de Referência realizam ensaios em horários diferentes aos das aulas convencionais do Guri e são divididos em sete especialidades musicais – coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band. Também realizam apresentações em diversas cidades, inclusive na capital paulista.
 Interessados em aderir a este programa devem preencher um formulário online, disponível no site www.projetoguri.org.br, durante o período de inscrição. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, realizados entre os dias 3 e 14 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário: